segunda-feira, abril 17, 2006

Não passou de um susto!


A lesão de Léo (traumatismo na coluna cervical) não suscita preocupações de maior e o atleta viajou com a equipa para Lisboa. Tudo não passou de um susto sem consequências de maior. O defesa saiu lesionado do encontro com o Boavista ainda na primeira parte, após chocar contra a anca de João Pinto. O árbitro chamou de imediato assistência médica, que entendeu a substituição como irreversível.
O jogador ainda tentou manter-se de pé, o que foi impossível. Acabou por sair de maca, sendo transportado para o Hospital de Santo António, na Cidade Invicta, na companhia do médico António Barata. O diagnóstico foi célere: o jogador apresentava um traumatismo na coluna cervical, saindo com um apoio ao nível do pescoço. Todavia, a sua deslocação ao hospital foi mera medida de precaução, no sentido de aquilatar com maior exactidão a gravidade da lesão. Léo foi visto no Serviço de Ortotraumatologia e Neurologia, tendo recebido alta médica após realizar exames.Regresso a Lisboa o brasileiro esteve na unidade hospitalar cerca de hora e meia, tendo regressado ao Estádio do Bessa de onde seguiu para a camioneta do clube na companhia de Rodolfo Moura.
Ao telemóvel e já sem qualquer apoio cervical, caminhando mesmo pelo próprio pé, Léo partiu para Lisboa com a comitiva encarnada, que aguardou durante largos minutos pela chegada do internacional canarinho.

Sem comentários: