terça-feira, abril 18, 2006

Será verdade??


Simão Sabrosa, Miccoli, Quim e Ricardo Rocha estão de saída do Benfica. Luisão e Manuel Fernandes são nomes fortes no mercado europeu e poderão abandonar a Luz caso haja uma boa proposta. Geovanni possui mais um ano de contrato e, como o clube encarnado não mostrou ainda vontade de prolongar o vínculo, não é provável que fique no emblema da águia por mais uma temporada.
Tudo somado, Ronald Koeman - ou outro treinador, dado não ser ainda certo que o holandês continue - poderá ter de encarar um mais do que provável fim de ciclo da actual equipa de futebol. Dos oito jogadores acima referenciados, apenas dois estão na Luz há relativamente pouco tempo Miccoli (um ano) e Quim (dois).
Os restantes atletas actuam no Benfica há mais de três temporadas, com destaque para Simão - chegou de Barcelona na época 2000/01 - e para Manuel Fernandes, proveniente das escolas do clube.Ou seja, está em risco a perda da identidade da equipa e da sua filosofia, que, nos últimos anos, assentou na política de manutenção das principais caras no plantel. Mesmo que tenha sido necessário recusar propostas milionárias, como foi o caso da transferência falhada de Simão para o Liverpool. Perder-se-á igualmente parte do grupo que deu os únicos troféus aos clube nas últimas 12 épocas Taça de Portugal, Liga e Supertaça. Assim, mais difícil do que construir outra equipa em tempo recorde - lembre-se que o Benfica poderá ter de participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em Agosto -, será preocupante a possibilidade de começar "tudo do zero", com um grupo novo e ainda sem a tal mística que o presidente Luís Filipe Vieira tanto gosta de apregoar,a defesa e o ataque são as zonas mais problemáticas.
Se Luisão e Ricardo Rocha saírem, a SAD poderá ter de recorrer a José Fonte - emprestado, por seis meses ao Paços de Ferreira - e a André Luís, cedido por uma temporada aos franceses do Marselha. A substituição de dois extremos (Simão e Geovanni) também se afiguram de difícil solução.O ataque é outra dor de cabeça. Miccoli regressará à Juventus - o custo do passe do internacional italiano é demasiado alto (cinco milhões de euros) - e Marcel à Académica. Permanece, portanto, o antigo problema são já longos os anos em que não há um verdadeiro "matador"no Benfica.
Até haver novidades, Nuno Gomes e Pedro Mantorras continuarão a ser os avançados de serviço. Viagem confirmada o Benfica confirmou ontem que a equipa realizará uma digressão a Moçambique após o final da Liga (provavelmente a 10 de Maio). Sem os internacionais, Koeman aproveitará para ver em acção jogadores que estiveram emprestados a outros clubes nesta temporada.
in JN
Agora pergunto?

Estes todos são para vender?
Eu não quero ficar mais de uma década sem ser Campeão!

Lembrem-se que a continuidade dos nossos craques já nos deu alguns títulos, se não tivesse sido assim não estaríamos como estamos hoje.

FORÇA BENFICA
Pensem bem antes de cometerem erros.

2 comentários:

Anónimo disse...

eu km socio pagante akredito k n vamos cometer erros antigos!! d todos os jogadores anunciados so me akredito na saida do simao e na d ricardo rocha, e numa k n se tem certexax k e a d sr.koeman axo k devia sair ate de livre vontade que lhe fikava mais bonito!

Anónimo disse...

Olá Lindo!
Antes do blog estar acabado já tinha visto, e ja te tinha dito que estava muito bom, mas agora... posso dizer-te que está MARAVILHOSOOOOOOO. PARABÉNS...
Continua, estás no bom caminho... Quando falar-mos no MSN, dou-te umas sugestões também...
Beijinhos doces...