quarta-feira, julho 12, 2006

Mais um teste!!!


Realiza-se hoje, às 19h45 (hora portuguesa), o segundo jogo de preparação do Benfica neste estágio que está a decorrer na Suíça. Depois da fácil vitória (3-0) sobre o conjunto amador do Nyon, os encarnados têm hoje pela frente um adversário de outro gabarito. O Shakhtar Donetsk é o actual campeão da Ucrânia e, tal como o Benfica, encontra-se a preparar a nova temporada. Ainda assim, as águias serão seguramente colocadas diante de outro tipo de dificuldades, pelo que este poderá ser um bom teste para a equipa de Fernando Santos.

Tal como no primeiro jogo, o treinador do Benfica vai apostar num onze próximo daquele que constituirá a base da equipa, sabendo-se que faltam neste grupo vários jogadores que vão discutir a titularidade durante a época. Em relação ao primeiro encontro, a única alteração poderá surgir na baliza, existindo a dúvida sobre se o escolhido será Moretto ou, em alternativa, Moreira. Contudo, o técnico dos encarnados deverá proceder também a uma alteração táctica: diante do conjunto ucraniano, Beto deverá ser o elemento mais recuado do losango do meio-campo, trocando de posição com Katsouranis, que surgirá mais encostado ao flanco direito.

Com o decorrer do jogo, naturalmente haverá tempo para outras experiências e para ver em acção alguns jogadores que lutam, ainda, por um lugar no plantel.

Sem comentários: